O Artista



Artista por essência. Assim se define Rafael Canato, mais conhecido como Tico Canato. O artista plástico, nascido em Santo André em 1983, ama as artes com a alma desde sempre.

O interesse pelos traços e cores se mostrou forte desde muito cedo, especialmente incentivado pelo pai gráfico. Autodidata, cresceu em meio a gibis e livros, fazia cópias em papel manteiga de revistas de games e catálogos de carros e aos 15 anos conheceu o graffiti.

Paralelamente, se formou em Publicidade e Propaganda e trabalhou por muitos anos em agências. No segmento da moda, colocou em prática toda sua genialidade, no desenvolvimento de coleções e estampas para marcas conceituadas, como Opera Rock, Mandi, MCD, Ecko, Everlast, Canal, Cavalera, e John John. Seu dom o elevou na arte. Passeou por segmentos e estilos, investindo tempo e muita vontade.

Amadureceu sua habilidade, recebeu prêmios, se tornou profissional reconhecido e solicitado no Brasil e também em outros países como Espanha, Estados Unidos e Alemanha. Tico leva desde os seus 15 anos, a arte por onde passa.

O graffiti faz parte de sua vida e acredita no poder que a Arte tem de transformar uma vida ou um ambiente. Em 2017 fundou o seu projeto AMM - Arte Move o Mundo, na qual lecionar oficina de graffiti em comunidades carentes de São Paulo.